Na assembleia de professores do Sesi/SP realizadas esta semana em todo o Estado houve unanimidade na aprovação de uma série de reivindicações que vão além da renovação ou aperfeiçoamento de cláusulas do seu acordo coletivo de trabalho: diante da situação crítica provocada pela pandemia do coronavírus e da volta às aulas precipitada determinada pelo governo estadual, as professoras e professores formularam uma ‘pauta pela vida’, com itens específicos à defesa de sua saúde e condições de trabalho diante da covid-19.
As propostas da pauta pela vida foram apresentadas pelos sindicatos integrantes da Federação dos Professores de São Paulo-Fepesp, que nesta quinta-feira (11/02) foram reunidos em reunião virtual para consolidar os itens de pauta de reivindicações apresentados nas assembleias e consolidá-los em uma pauta unificada.
As medidas emergenciais da ‘pauta pela vida’, bem como a pauta de reivindicações para a renovação do acordo coletivo, serão protocoladas nesta sexta-feira, dia 12, junto à direção do Sesi/SP. O protocolo dessas pautas deverá dar início ao processo negociação entre a Federação e o Sesi e incluem também propostas de reajuste salarial dos professores.
Fonte: Fepesp
Leia também: