Confira a íntegra da nota:
Não satisfeito com a barbárie imposta pelas ações do governo federal, com o luto enfrentado pelo País e a cidade ante a morte de milhares de vítimas da Covid-19, o governo municipal resolve nos agredir com o PL da maldade!
Trata-se de projeto de lei que propõe terceirizar serviços na Educação! Não satisfeito com as arbitrariedades cometidas na saúde, a bola da vez é a EDUCAÇÃO!
Sem qualquer discussão com o STAP e com um projeto repleto de falhas de redação, o governo propõe terceirizar serviços que hoje são feitos por nós, seja na Proguaru (higienização) ou trabalhadores da Administração Direta (administrativo), pois é exatamente aí que “a roda pega”… O STAP tem uma posição firme, e consolidada, contra qualquer terceirização do serviço público, seja na atividade-meio ou na atividade-fim, e são esses trabalhadores que defendemos!!!
Sendo assim, repudiamos qualquer medida que proponha sucatear o serviço público!!!!
Não aceitaremos pacificamente, e tomaremos as medidas jurídicas cabíveis, a fim de resguardar os postos de trabalho das funções afetadas no PL da terceirização e, consequentemente, o emprego e segurança de milhares de famílias da classe trabalhadora de Guarulhos!!!
Leia também: Fecomerciários valoriza vínculo entre trabalhadores e sindicatos