Uma entidade de proteção animal que resgatou animais após a explosão que devastou a cidade de Beirute, no Líbano, promoveu o reencontro entre os resgatados e seus tutores. A ação da ONG trouxe um pouco de alegria em meio ao caos gerado pelo acidente.
Os animais se perderam de seus tutores devido à explosão, ocorrida na última terça-feira (4). A suspeita é que um depósito de nitrato de amônio explodiu. O lugar onde o fertilizante ficava guardado está situado na zona portuária de Beirute.
A explosão deixou mais de 4 mil pessoas feridas e matou mais de 100 delas. Um abrigo para animais também foi atingido. Cães e gatos ficaram feridos, assustados e abalados psicologicamente com o estrondo.
O diretor executivo da ONG Animais do Líbano, Jason Mier, contou ao portal Notícias ao Minuto que levar os animais de volta a suas famílias trouxe felicidade em um momento em que o Líbano enfrenta dificuldades.
Um vídeo (confira abaixo) registrou o reencontro entre um cachorro e seu tutor. “Ô meu Deus, bom menino!”, é possível ouvir uma pessoa dizer enquanto o animal pula no homem, demonstrando o quão feliz estava por rever quem tanto ama.
“Até hoje, já tivemos mais de 40 pessoas trabalhando numa ação que teve início às 20 horas da noite passada [quarta-feira, 5]. O objetivo é continuar, eu sei que estamos fazendo coisas boas e sei que estamos fazendo as pessoas felizes”, disse Jason.
Não há dados oficiais sobre o número de animais mortos, feridos e separados de seus tutores por conta da explosão. Nas redes sociais, libaneses pedem ajuda para encontrar animais desaparecidos.