PUBLICADO EM 01 de dez de 2019
COMPARTILHAR COM:

Perseguição e tiroteio em baile funk deixam ao menos 8 mortos pisoteados em SP

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam Operação Pancadão na região de Paraisópolis, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os agentes.

Uma perseguição policial seguida de troca de tiros durante um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, deixou ao menos oito mortos por pisoteamento na madrugada deste domingo (1º), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam Operação Pancadão na região de Paraisópolis, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os agentes. A moto fugiu em direção ao baile funk, ainda efetuando disparos, ocasionando um tumulto entre os frequentadores do evento, segundo a polícia.

A perseguição começou. Os policiais foram atrás dos suspeitos que entraram em Paraisópolis e foram em direção ao local onde era realizado o baile com cerca de 5 mil pessoas. Ainda de acordo com a polícia, equipes da Força Tática foram dar apoio sendo recebidas com pedradas e garrafadas.

Os policiais revidaram com munições químicas para dispersão. Segundo a polícia, alguém no meio da multidão disparou um tiro. Houve correria.

Durante a confusão, dez pessoas foram pisoteadas e levadas em estado grave ao Pronto Socorro do Campo Limpo. Oito pessoas morreram. Duas viaturas da PM foram depredadas, segundo a polícia.

Fonte: G1

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Giovanny Monteiro Nascimento

    Brasileiros, não é possível ficarmos calados diante da situação que se apresenta aos olhos de todos! A polícia não tem o direito de bater, agredir, matar e mentir para justificar suas ações criminosas. É preciso que a sociedade brasileira pare de aceitar a violência contra si própria. Enquanto a força policial estiver agindo como sociopata, não poderemos construir um país democrático e de direito para todos: os favelados, os pobres, os negros, os gays, as mulheres, os idosos, enfim, todos nós que sustentamos esse país que não tem ordem e muito menos, progresso! Está na horas de pararmos de assistir ao caos do Brasil!

QUENTINHAS