PUBLICADO EM 08 de nov de 2018
COMPARTILHAR COM:

Atirador abre fogo em bar da Califórnia e deixa feridos

Segundo autoridades, pelo menos onze pessoas ficaram feridas; emissora local afirma que agressor também pode ter deixado mortos

Foto: Reprodução

Um atirador abriu fogo em um bar com centenas de pessoas na noite de quarta-feira (madrugada de quinta, 8, no Brasil), na cidade de Thousand Oaks, no sul da Califórnia. Segundo as autoridades locais, pelo menos onze pessoas ficaram feridas, incluindo um policial que atendeu a ocorrência.

De acordo com a emissora CBS Los Angeles, o xerife do condado de Ventura, Eric Buchow, afirmou que podem haver mortos. O oficial também disse que o atirador foi morto pela polícia dentro do estabelecimento. As informações ainda não foram confirmadas oficialmente pela polícia.

Até agora, as declarações oficiais das autoridades locais indicam que o agressor ainda pode estar no local.

“Ainda estamos procurando pelo atirador. Não podemos confirmar se ele está sob custódio neste momento”, disse o chefe de polícia do Condado de Ventura, Garo Kuredjian, citado pela rede CNN. Ele acrescentou que também não tinha as informações sobre o estado de saúde dos feridos. O perfil no Twitter da polícia local informou que o atirador ainda está “ativo”.

O Borderline Bar & Grill, local do tiroteio, é uma casa noturna com temática do Velho Oeste e que exibe, principalmente, shows musicais de country.

Segundo o site do estabelecimento, realizava um evento especial de música country para universitários nesta quarta. O bar está a poucos quilômetros da Universidade Luterana da Califórnia e é muito popular entre estudantes.

Fique atualizado com desconto de Black Friday: a revista mais lida do país está com oferta por tempo limitado! Assine VEJA com 69% OFF.

Uma testemunha que não quis se identificar, relatou ao jornal Los Angeles Times que um homem armado entrou no bar e começou a atirar. “Ele disparou muito, pelo menos trinta vezes. Eu ainda podia ouvir os tiros após ter saído do local”, contou.

Outra testemunha disse à emissora ABC que viu um suspeito, com barba e chapéu, jogar uma bomba de fumaça e atacar um vigia, antes de atirar indiscriminadamente. “As pessoas tentavam sair pelas janelas”, acrescentou.

Thousand Oaks fica a cerca de 60 quilômetros a noroeste do centro de Los Angeles e não muito longe das áreas de Calabasas e Malibu.

Fonte: Revista Veja

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS