PUBLICADO EM 08 de out de 2024
COMPARTILHAR COM:

Químicos do Brasil e Alemanha reúnem-se em São Paulo

Encontro entre sindicalistas dos químicos do Brasil e Alemanha. Saiba mais sobre os debates sobre relações de trabalho e igualdade salarial

Químicos do Brasil e Alemanha reúnem-se em São PauloLideranças da FEQUIMFAR/Força Sindical, CNQ/CUT e representantes do IGBCE (Sindicato dos Trabalhadores Químicos da Alemanha) e da Fundação Friedrich Ebert (FES) estiveram reunidos nesta terça-feira (8) para um encontro de boas vindas a uma delegação de dirigentes sindicais do setor químico da Alemanha.

As lideranças sindicais representam trabalhadores de empresas como Basf, Evonik, Clariant, Sanofi, Bayer, Lanxess, entre outras.

Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, falou sobre o cenário brasileiro e as relações entre capital e trabalho no setor químico.

As lideranças da FETQUIM também abordaram temas como redes de trabalhadores e igualdade salarial.

Ao longo da semana, a delegação participará de visitas a empresas como Basf e Evonik, além de discussões sobre a situação atual em Brumadinho e a importância da responsabilidade corporativa nos termos da Lei Alemã de Devida Diligência (LksG).

Na sexta-feira, Serginho irá falar sobre o cenário sindical no Brasil, fortalecimento da negociação coletiva, custeio sindical e revisão da reforma trabalhista no Seminário Internacional do setor químico.

Leia também: Fecomerciários lança guia sobre inclusão de pessoas com deficiência

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS