PUBLICADO EM 29 de jul de 2024
COMPARTILHAR COM:

Lei de Cotas e o trabalho de pessoas com deficiência

Conheça a cartilha “Trabalho de Pessoas com deficiência e a Lei de Cotas: Invisibilidade, Resistência e Qualidade da Inclusão”.

Lei de Cotas e o trabalho de pessoas com deficiência

Lei de Cotas e o trabalho de pessoas com deficiência

O empenho dos 72 Sindicatos Filiados à Fecomerciários ao cumprimento da Lei de Cotas (8.213) está repercutindo em todo o Estado dadas as comemorações dos 33 anos da mesma, em 24 de julho.

Sincomerciários e Sinprafarmas estão divulgando em suas redes sociais mensagens com base em publicações editadas pelo Espaço da Cidadania, que contam com o apoio da Fecomerciários.

O livro “Trabalho de Pessoas com deficiência e a Lei de Cotas: Invisibilidade, Resistência e Qualidade da Inclusão”, pode ser lido no site do Espaço Cidadania.

São nove capítulos distribuídos em 136 páginas que contam com a organização dos especialistas Carlos Aparício Clemente e Sumiko Oki Shimono e ilustrações engajadas dos cartunistas Ricardo Ferraz e Rice.

Embora a edição seja de 2015, suas abordagens são atuais e, além de pesquisa acadêmica (Dieese) e artigos, aborda questões como

  1. Análise dos argumentos para o não cumprimento da Lei de Cotas.
  2. Desafios e estratégias de ação para melhoria da qualidade da inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.
  3. Legislação e principais diretrizes sobre direito ao trabalho das PcDs e reabilitados,

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “Divulgamos essa publicação com o objetivo de potencializar o nosso esforço coletivo pela inclusão. Todos os trabalhadores têm direito a oportunidades no mercado de trabalho”.

Leia no link a Cartilha Trabalho de Pessoas com deficiência e a Lei de Cotas

Leia também:

Deputado Motta se engaja em ações pela inclusão social

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS