A primeira deliberação aprovada neste ano no evento da Fecomerciários comemorativo ao Dia do Trabalho diz: “Intensificar as presenças dos dirigentes sindicais nas bases territoriais do sindicalismo paulista”.
Por meio das nove Regionais da Federação instaladas no Estado, esses dirigentes estão colocando em prática a decisão tomada no significativo 1º de Maio, a exemplo do presidente Luiz Carlos Motta, que também firmou este compromisso em sua posse à frente da Federação em março deste ano.
Seis cidades
O líder estadual vem cumprindo agendas de visitas às sedes administrativas dos Sindicatos Filiados, como se viu na manhã desta terça-feira, 16, quando foi recepcionado por Jair Mafra, presidente do Sincomerciários de Mogi das Cruzes. Motta já fez visitas semelhantes em outras cinco cidades.
A saber:
- Tupã,
- Bauru,
- Avaré,
- Santos e
- Cotia.
Em pauta, questões sindicais e trabalhistas que passam pelos seguintes pontos
1) Fortalecimentos do sindicalismo comerciário paulista.
2) Campanhas salariais.
3) Sindicalização.
4) Capacitação profissional da categoria.
5) Solidificação do Projeto Fênix no Estado.
Mafra
“Mantivemos uma conversa orientadora com o presidente Motta. Ao lado de diretores, assessores e funcionários ele expôs, com clareza, o quanto é importante estreitarmos, cada vez mais, as relações da Federação com os Filiados, sendo os comerciários os maiores beneficiados dessa troca de experiências e ideias”.
Motta
“Agradeço a recepção recebida e reafirmo que jamais me afastarei das minhas obrigações de presidente da Federação enquanto, simultaneamente, exercer o meu mandato de Deputado Federal. Mesmo porque essas duas atribuições se completam!”.
Leia também: