O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, permite a reafirmação da consciência da Fecomerciários e seus 72 Sindicatos Filiados frente à tão necessária inclusão de pessoas autistas na sociedade em geral com destaque no mercado de trabalho.
O Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Federação reforça no mês todo o engajamento do sindicalismo comerciário paulista em apoio à diversidade.
Seu presidente, Luiz Carlos Motta, também Deputado Federal, por sua vez, tem levado esse compromisso ao Congresso Nacional.
Destina, por exemplo, Emendas para entidades ligadas ao autismo; entre elas as Apaes. Apoiou na Casa a definição de diretrizes para o tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
São elas
- Atenção integral à saúde.
- Hierarquização dos serviços de saúde em níveis de complexidade, com valorização da atenção primária.
- Tratamento multidisciplinar e estímulo à educação em classes regulares sempre que possível e em ambiente inclusivo e
- Incentivo à formação e capacitação de profissionais de saúde e a participação social na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas.
Motta
“Atuamos em várias frentes com foco na criação de ambientes inclusivos e acessíveis. Com o nosso elenco federativo e na Câmara Federal ampliamos o debate sobre este importante tema”.
Leia também: