PUBLICADO EM 30 de jan de 2025
COMPARTILHAR COM:

UGT se prepara para a COP 30 e reforça compromisso com a agenda climática

UGT se prepara para a COP 30 em Belém. Saiba mais sobre a participação da central na conferência mundial sobre mudança do clima.

UGT se prepara para a COP 30 e reforça compromisso com a agenda climáticaA União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou, na tarde desta quarta-feira (29/01), uma reunião estratégica para discutir a participação da central na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).

O evento global, que reunirá líderes mundiais, cientistas e representantes da sociedade civil, será sediado pelo Brasil em Belém (PA), entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025.

O encontro aconteceu de forma híbrida e contou com a presença de Ricardo Patah, presidente da UGT, dos vice-presidentes Roberto Santiago, Davi Zaia, Cleonice Caetano e Cássia Bufelli, além de dirigentes estaduais da central, secretários e representantes de diversas entidades sindicais.

Também participaram Gilberto Natalini, secretário municipal de Mudanças Climáticas de São Paulo, além de representantes do DIEESE e da Confederação Sindical das Américas (CSA).

Durante a reunião, José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, presidente da FETRACOM-PA/AP, destacou que Belém já está se preparando para sediar a COP 30 e reforçou a importância da mobilização antecipada das entidades sindicais para garantir uma participação ativa no evento.

Cristina Palmieri, coordenadora da Jornada 2030 da UGT, apresentou um balanço das atividades realizadas até o momento e pontuou diretrizes para a atuação sindical no contexto das mudanças climáticas.

A reunião definiu ações estratégicas que a UGT adotará nos próximos meses para fortalecer o engajamento sindical na pauta ambiental e garantir que a voz dos trabalhadores seja ouvida nas discussões da COP 30.

com informações da UGT

Leia também: Sincomerciários oferecem serviços e convênios para associados

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS