PUBLICADO EM 22 de out de 2020
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores da GV do Brasil fazem paralisação pela Campanha Salarial

Em assembleia, os trabalhadores reprovaram essa condição da empresa para buscar uma nova proposta, seja de aumento real ou abono salarial.

Os trabalhadores da GV do Brasil, em Pindamonhangaba, fizeram uma paralisação nessa terça-feira, dia 20, pela Campanha Salarial.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, este ano a empresa dobrou sua produção. Em todos os meses teve produção cheia e excesso de jornada.

De acordo com o dirigente sindical na GV, Paceli Alves, a direção da empresa não aceita nenhuma proposta além da reposição da inflação, calculada em 2,94%.

Em assembleia, os trabalhadores reprovaram essa condição da empresa para buscar uma nova proposta, seja de aumento real ou abono salarial. Um comunicado de greve também foi aprovado e protocolado na empresa.

Segundo o presidente do sindicato, André Oliveira, a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) também está na pauta. A empresa quer manter o mesmo valor do ano passado, mesmo com o aumento da produção.

“Desde outubro de 2019 a empresa está com nova jornada em três turnos de produção para dar conta da demanda. Os trabalhadores reivindicam uma proposta que corresponda à realidade da empresa e o sindicato está aqui para representá-los”, disse.

A GV do Brasil, do grupo Simec, atua no ramo do aço para construção civil e tem cerca de 480 funcionários.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e Região

Leia também:

Trabalho escravo: Ministra do STF suspende portaria que muda regras

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS