PUBLICADO EM 29 de out de 2024
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores da Elka Plástico lutam por aumento real

Assembleia com os trabalhadores da Elka Plástico liderada por Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do Sindbrinq. Negociação coletiva da campanha salarial 2024 – 2025

Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do Sindbrinq liderou assembleia com os trabalhadores e da Elka Plástico

Maria Auxiliadora dos Santos, presidente do Sindbrinq liderou assembleia com os trabalhadores e da Elka Plástico

O Sindbrinq – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Brinquedos e Instrumentos Musicais realizou assembleia nesta segunda-feira (28) com os trabalhadores da Elka Plástico, no bairro da Casa Verde em São Paulo.

O Sindicato está em negociação coletiva da campanha salarial 2024 -2025 com data base em 1º de junho.

De acordo com Maria Auxiliadora dos Santos, a negociação está sendo realizada por empresa. “Lutamos pela reposição da inflação de 3,34% mais 2% de aumento real”, explica Auxiliadora.

A sindicalista diz ainda que neste processo de negociações, o Sindicato já paralisou as atividades de duas empresas, Magctoys Brinquedos e a Brinquedos Estrela.

“Não negociou paramos a empresa. Estamos negociando individualmente e já conseguimos negociar em 98% das empresas”, explica a sindicalista que acrescenta:

“Nos acordos que fechamos até o momento, garantimos 5,34% de aumento nos salários e a manutenção de todas as casulas sociais com ajudada dos sindicatos filiados a Força Sindical a Fequimfar”, ressalta a líder sindical.

Leia também: Trabalhadores da VIVO/Telefônica aprovam Acordo Coletivo 2024/2025

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS