PUBLICADO EM 17 de nov de 2025

Trabalhadores da Açucareira Boa Vista terão aumento real

Trabalhadores da Açucareira Boa Vista garantem aumento real com reajuste salarial de 6,10% no Acordo Coletivo de Trabalho.

Ao garantir um aumento real de 6,10%, trabalhadores da Açucareira Boa Vista superam a inflação.

Ao garantir um aumento real de 6,10%, trabalhadores da Açucareira Boa Vista superam a inflação.

Os trabalhadores da Açucareira Boa Vista, responsável pela marca “Açúcar Mais Doce”, em Limeira (SP), garantiram um reajuste salarial de 6,10% na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2025-2026.

O índice supera a inflação do período, assegurando ganho real aos empregados.

A proposta foi aprovada em assembleia realizada nesta sexta-feira (14) pelo STIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região). Os funcionários também aprovaram o novo valor do Cartão Alimentação, fixado em R$ 531,00.

A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) foi definida em 90% do salário-base, o que, na prática, equivale a quase um 14º salário. Todas as cláusulas econômicas foram reajustadas e mantidas, assim como as cláusulas sociais do acordo anterior.

Benefícios conquistados

  • Reajuste salarial de 6,10%, acima da inflação (com ganho real).
  • Cartão Alimentação reajustado para R$ 531,00.
  • PLR de 90% do salário-base, equivalente a quase um 14º salário.
  • Atualização e manutenção de todas as cláusulas econômicas do acordo anterior.
  • Manutenção de todas as cláusulas sociais já vigentes.

O presidente do Sindicato, Artur Bueno Júnior, destaca:

“Apesar de a categoria contar com uma Convenção Coletiva estadual, o STIAL negocia um Acordo Coletivo próprio com a empresa, garantindo condições mais favoráveis aos trabalhadores. Isso é fruto do trabalho sindical e do apoio da categoria”.

Leia também:

Trump intensifica punição ao povo

Sindicato denuncia e justiça proíbe uso de legging e cropped para frentistas mulheres

Banner


COLUNISTAS

QUENTINHAS