PUBLICADO EM 08 de maio de 2025

Temos Papa: no segundo dia de conclave, o pontífice é escolhido

Temos Papa! Fumaça branca da Capela Sistina anuncia o novo Papa. Saiba mais sobre este momento histórico.

Temos Papa: Robert Francis Prevost, de 69 anos, dos EUA, mas também com nacionalidade peruana, é o novo Papa.

Temos Papa: Robert Francis Prevost, dos EUA, é o novo Papa.

No segundo dia de conclave, fumaça branca sai da Capela Sistina nesta quinta, 8 de maio, às  13:07, horário de Brasília.

Robert Francis Prevost, de 69 anos, dos EUA, mas também com nacionalidade peruana, é o novo Papa. Seu nome será Leão XIV. Ele substituirá Papa Francisco, que faleceu no dia 21 de abril de 2021.

Repercussão:

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em Moscou, disse que “Precisamos de mais solidariedade e mais humanismo. Precisamos de amor ao próximo, que é a base dos ensinamentos de Cristo. Que o Papa Leão XIV nos abençoe e nos inspire na busca permanente pela construção de um mundo melhor e mais justo”.

 

Sobre a eleição do novo Papa, o presidente da CUT, Sérgio Nobre, disse:

O secretário geral da Força Sindical, João Carlos Juruna, disse no X:

O presidente da CSB, Antônio Neto, também saudou o novo Papa:

Com informações de Vatican News

Atualizado às 14:18.

Leia também:

A cultura e os dilemas da Igreja Católica

 

COLUNISTAS

QUENTINHAS