
Campanha Salarial 2025/2026: conheça as reivindicações dos trabalhadores da Nestlé e o impacto na convenção coletiva.
Durante assembleias realizadas nesta quarta-feira (29), na portaria da unidade da Nestlé em Cordeirópolis (SP), os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025/2026. Os atos foram organizados pelo STIAL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região.
A pauta, construída coletivamente a partir das demandas da categoria, propõe reajuste salarial com aumento real (acima da inflação) e valorização do Cartão Alimentação, atualmente no valor de R$ 680,00. O documento também defende a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, com ampliação dos benefícios e melhorias nas condições de trabalho.
“Também queremos discutir com a empresa a redução da jornada e as atuais escalas de trabalho. A situação atual adoece o trabalhador, e acreditamos na negociação com a empresa para antecipar um debate que hoje já mobiliza o país”, afirmou o presidente do STIAL, Artur Bueno Júnior.
A primeira reunião de negociação com a Nestlé está marcada para a próxima terça-feira (4). Artur destacou que a mobilização dos trabalhadores é essencial para fortalecer o poder de negociação do Sindicato:
“É preciso demonstrar união, apoio às reivindicações e capacidade de ação — elementos que pressionam a empresa a considerar as propostas da categoria de forma mais séria”, concluiu o dirigente sindical.
Leia também:





























