
Trabalhadores da Citrícola Lucato celebram a conquista do STIAL com reajuste de 45,45% no benefício do Cartão Alimentação.
Após intensa negociação, o STIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Limeira e Região) conquistou um reajuste de 45,45% no Cartão Alimentação (Cesta Básica) dos trabalhadores e trabalhadoras da Citrícola Lucato, de Limeira-SP. A empresa compõe o setor Plúrimo de negociações.
O valor passou de R$ 550,00 para R$ 800,00 mensais, com vigência a partir de 1º de setembro de 2025 – ou seja, a empresa terá que pagar a diferença retroativa nos salários dos trabalhadores.
Conforme Acordo Coletivo de Trabalho negociado pelo Sindicato, o recebimento do novo índice não está condicionado à ausência de faltas, atestados médicos, ou outras regras.
“A valorização do Cartão Alimentação, acompanhada de aumento real nos salários, é um pilar estratégico para o STIAL, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Para as empresas também é positivo, porque melhora a produtividade e a retenção de mão de obra nas empresas”, analisou o presidente do STIAL, Artur Bueno Júnior.
Leia também:
Artur Bueno Júnior e representantes da Alimentação defendem o fim da Escala 6×1
Artur Bueno Júnior e representantes da Alimentação defendem o fim da escala 6×1 em Brasília



