PUBLICADO EM 13 de set de 2023

UGT participa de ato em solidariedade aos trabalhadores Chilenos

UGT, em solidariedade aos trabalhadores chilenos, participa de ato contra violações trabalhistas da Riplay, Falabella e Cencosud

UGT participa de ato em solidariedade aos trabalhadores Chilenos

UGT participa de ato em solidariedade aos trabalhadores Chilenos

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta terça-feira (12/09), de um ato em solidariedade aos (as) trabalhadores (as) chilenos das empresas Riplay, Falabella e Cencosud.

A manifestação organizada pela UNI Américas reuniu representantes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) e Contracs-CUT.

De acordo com Allan Hayama, da UNI Américas, o ato é uma ação mundial que aconteceu por conta da política institucional da empresa.

A empresa, multinacional com sede no Chile, que vem violando direitos trabalhistas, com práticas antissindicais e assédio moral.

Essas práticas dificultam o diálogo dos trabalhadores, principalmente no território chileno.

O cônsul-geral do Chile, Juan Carlos Salazar-Álvares atendeu uma comissão compostas por Maria das Graças da Silva Reis, diretora do Sindicato dos Comerciários de SP e representante da UGT, Allan Hayama, UNI Américas e Julimar Roberto, presidente da Contracs-CUT.

Durante o encontro, Juan Carlos recebeu uma carta, assinada por todas as entidades presentes.

Ele ressaltou a importância de sindicatos de diversos países realizarem um ato em solidariedade aos trabalhadores chilenos, já que é importante os sindicatos conversarem entre si.

O diplomata se comprometeu a levar essa reivindicação ao embaixador que fará a ponte para conseguir o diálogo com os (as) representantes das empresas.

com informações da UGT

Miguel Torres fala sobre política e sindicalismo no Sindicato dos Borracheiros

COLUNISTAS

QUENTINHAS