Apesar da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial – 2023 dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Call-Centers já ter sido encaminhada, em dezembro, ao Sintelmark (sindicato patronal), a categoria, ainda, aguarda o seu reajuste salarial, além dos reajustes nos benefícios e a ratificação das cláusulas que tratam de Saúde, Bem Estar e condições dignas de trabalho contidas na Convenção Coletiva que o Sintratel conquistou ao longo dos anos de sua atuação.
A data-base da categoria foi 1° de janeiro, porém, até o momento não houveram quaisquer contrapropostas das cláusulas da Pauta de Reivindicações para o exercício de 2023.
É de conhecimento público que os índices inflacionários corroeram o poder de compra de todos/as trabalhadores/as e é perceptível a dificuldade de cumprir a equação moradia/alimentação/transporte/vestuário X salários.
Assim, aguardamos apreensivamente o andamento das tratativas para que o reajuste salarial da categoria chegue logo nas contas dos que trabalham, pois no cotidiano do mercado, só quem anda desatualizado é o nosso bolso.
Fonte: Sintratel