
Sinthoresp participa de SIPAT para promover saúde
O Sinthoresp participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) realizada no Hotel Holiday Inn, com ações voltadas à promoção da saúde e à segurança dos trabalhadores da categoria.
Leia também:
Fecomerciários promove workshop através do Projeto Fênix
Temas abordados
Durante a programação, o médico Dr. Jorge Carlos Rezek ministrou palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com orientações sobre prevenção e a importância da realização periódica de exames.
Já o psicólogo Celso Ricardo abordou a saúde mental no ambiente de trabalho, com foco na ansiedade — condição cada vez mais recorrente no setor de hotelaria. Ele destacou sinais de alerta, impactos no desempenho profissional e nas relações interpessoais, além de apresentar estratégias de organização da rotina e manejo do estresse.
Por fim, a enfermeira Cristiane Ferreira coordenou a realização de testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos.
Compromisso com os trabalhadores
A SIPAT é uma campanha anual destinada à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Segundo o sindicato, a presença nesses espaços permite levar o atendimento do Departamento Médico diretamente ao cotidiano dos trabalhadores.
Além disso, a participação em iniciativas como a SIPAT reforça o compromisso da entidade com a promoção da saúde e a prevenção, ao ampliar o acesso dos trabalhadores a orientações e cuidados especializados no próprio local de trabalho.
Leia também:
Brasil promulga protocolo contra trabalho forçado



