
o Sintetel está atuando nas negociações do PPR 2025 e a organização do 4º Encontro de Aposentados.
O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de São Paulo (Sintetel) segue atuando em diferentes frentes: nas negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2025 com a Orbitall e na organização do 4º Encontro de Aposentados do Vale do Paraíba.
Negociação com a Orbitall: PPR ainda sem avanços
Na quinta-feira (10/09), dirigentes do Sintetel se reuniram com representantes da Orbitall para mais uma rodada de negociações do PPR 2025. A empresa apresentou um panorama econômico e propôs manter o programa nos mesmos moldes dos anos anteriores, alegando limitações financeiras.
O Sindicato rejeitou a proposta e reforçou que o PPR é um importante instrumento de reconhecimento e incentivo para os trabalhadores, que são fundamentais para os resultados da empresa. Além disso, destacou o compromisso firmado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026 de desvincular as negociações do PPR das do ACT.
Diante disso, o Sintetel reivindicou uma reavaliação da proposta e um aumento substancial no valor do PPR, defendendo um programa justo que valorize o esforço dos trabalhadores. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 22 de setembro.
“O PPR justo só será conquistado com a força da nossa união. É hora de lutar pelo reconhecimento que o trabalhador merece”, reforçou a direção do Sindicato.
Organização do 4º Encontro de Aposentados do Vale do Paraíba
Paralelamente, o Sintetel também prepara atividades voltadas aos aposentados do setor. Na última semana, dirigentes participaram de reunião com a comissão de aposentados do Vale do Paraíba, realizada na quadra da escola de samba Acadêmicos do Campo do Galvão, em Guaratinguetá.
O encontro teve como objetivo organizar o 4º Encontro de Aposentados do Vale do Paraíba, programado para o dia 6 de dezembro, em Lorena.
Segundo o diretor de Aposentados do Sintetel, Marcos Milanez, a iniciativa faz parte do plano de ação do Sindicato para reestruturar o departamento de aposentados, retomar seu protagonismo, valorizar experiências e receber novas ideias para fortalecer a organização da categoria.
Entre os presentes estavam a integrante da comissão Marli Cortez, responsável pelo ateliê da escola, que colocou-se à disposição para apoiar o grupo, além dos companheiros Orlando, Célia, Terezinha, Lúcio e Altino, aposentados da Telefônica. Também participaram os dirigentes Marcos Milanez, Alex Vilela (diretor Regional do Vale do Paraíba), Claudio Antônio e Anderson Silva.
Leia também:
Fequimfar reforça lutas da categoria com reuniões, assembleias e defesa da democracia



