PUBLICADO EM 26 de mar de 2025

SinSaúdeSP presente em evento com Geraldo Alckmin e lançamento de livro

O SinSaúdeSP presente na Força Sindical, reúne líderes em um evento que celebra a união da classe trabalhadora. Confira!

SinSaúdeSP presente Miguel Eduardo Torres, Jefferson Caproni e Geraldo Alckmin em evento na Força Sindical

SinSaúdeSP presente Miguel Eduardo Torres, Jefferson Caproni e Geraldo Alckmin em evento na Força Sindical

No mês em que comemora 34 anos de vida e de conquistas, a Força Sindical demonstra todo o seu vigor e, em evento que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, reuniu as principais lideranças do sindicalismo brasileiro.

O encontro aconteceu na sexta-feira passada, no auditório do Palácio do Trabalhador, e, nas palavras do presidente da Força, Miguel Torres, foi uma prova de que a classe trabalhadora está mais unida do que nunca, na defesa da democracia e na luta por mais justiças social.

SinSaúdeSP presente

O presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, que também esteve presente ao evento, fez questão de destacar que o Brasil só irá avançar se a classe trabalhadora for ouvida, de forma efetiva, nas discussões e decisões que mexem com a vida dos brasileiros. “O país tem que ouvir a Força Sindical”, disse Caproni.

Na ocasião, Alckmin afirmou estar entusiasmado com a criação da Frente Parlamentar da Enfermagem e que irá defender a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.

Para Jefferson Caproni, esse apoio declarado do Governo Federal será essencial, não apenas para a conquista da redução da jornada de trabalho, mas também para o reajuste do piso salarial da enfermagem e para alcançar a tão esperada valorização profissional dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

A Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, que é apoiada pelo Cofen, por todos os Corens, pelo Conatenf e pelo SinSaúdeSP, já conta com mais de 200 parlamentares, entre deputados e senadores.

Livro

Durante o encontro foi feito o lançamento do livro “A História dos Metalúrgicos de São Paulo”, escrito pela jornalista Carolina Maria Ruy, que é coordenadora do Centro de Memória Sindical.

Leia também:

INSS avança no processamento da revisão do artigo 29, diz Sindnapi

COLUNISTAS

QUENTINHAS