PUBLICADO EM 25 de ago de 2025

Sindnapi garante cadeira de rodas para associado no ES

Sindnapi trocou 320 mil tampinhas por cadeira de rodas em Vitória. Campanha continua e ajuda associados com dificuldades de locomoção

Sindnapi garante cadeira de rodas para associado no ES

A subsede do Sindnapi no Espírito Santo garantiu uma cadeira de rodas com a coleta de 320 mil tampinhas de refrigerantes e água mineral.

O equipamento foi adquirido por R$ 600 e será entregue em comodato para associados com dificuldades de locomoção.

Jânio Jacinto Araújo, diretor da Coopernapi, explicou que a indústria parceira pagava R$ 1,50 por quilo das tampinhas arrecadadas.

Ele destacou que eram necessárias 320 mil unidades para financiar uma cadeira. “O esforço coletivo possibilitou a compra e reforçou nossa campanha”, afirmou Jânio.

O dirigente ressaltou que a mobilização seguia ativa. “A escola da Fundação Bradesco, o comércio e até cidadãos comuns continuam nos auxiliando”, disse o representante capixaba.

A cadeira de rodas foi emprestada em regime de comodato. Nesse sistema, o associado devolvia o equipamento assim que deixasse de utilizá-lo.

“Temos uma lista de espera de pessoas necessitando de cadeiras. Essa foi a forma encontrada para atendê-las de modo justo”, explicou o diretor.

As doações de tampinhas puderam ser entregues na subsede em Vitória, localizada na praça Presidente Getúlio Vargas, 35, Edifício Jusmar.

“Quem preferisse poderia ligar para o telefone (27) 3314-3953. Nós mesmos nos responsabilizávamos pela coleta”, garantiu Jânio.

Leia também:

Padeiros de SP aprovam pauta da Campanha Salarial 2025

COLUNISTAS

QUENTINHAS