O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi foi reeleito para o Conselho Nacional de Saúde (CNS). O seguimento dos aposentados do CNS, será composto pelo *Sindnapi*, Sintap (Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados) e Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados), em sistema de rodízio na titularidade definido em acordo pelas três entidades.
Segundo diretor de Saúde do Sindnapi, Luiz Alberto Catanoso, que está em seu quarto mandato no CNS, é uma honra representar os aposentados e pensionistas. “Continuaremos a defender os direitos dos aposentados, pensionistas e idosos no pleno do Conselho”, afirma.
Catanoso lembra que o CNS é um órgão de caráter deliberativo e consultivo vinculado ao Ministério da Saúde, responsável por fiscalizar e formular diretrizes para as políticas públicas de saúde no Brasil:
“A cada três anos, o colegiado renova a sua composição a fim de garantir ampla participação social nos mais variados debates sobre a saúde pública brasileira.”
Renê Gardim, Assessoria de Imprensa do SindNapi
Leia também: