As centrais sindicais farão, nesta quinta-feira (21), uma manifestação nacional pelo emprego e contra as milhares de demissões na Ford.
Os atos serão realizados em frente a pelo menos uma concessionária Ford em cada capital de Estado. Em São Paulo, a manifestação ocorrerá, a partir das 10 horas, em frente a concessionária Ford da Avenida Doutor Ricardo Jafet, 1259.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical afirma que, “ao fechar uma fábrica com mais de 100 anos no Brasil, demonstra um caminho perigoso para o país que é a desindustrialização. Com isso fecha-se bom empregos, prejudica mão de obra especializada, sem contar os trabalhadores indiretos, como vendedores de concessionárias e lojas de auto peças.”
Para Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) “Já temos mais de 68 milhões desprotegidos de qualquer direito. Numa atitude humilhante ao nosso país, a Ford foi embora, mesmo tendo recebido R$ 7,5 bi em subsídios, nos últimos cinco anos, e empréstimo de R$ 350 milhões do BNDES. Deixou pelo menos 118 mil desempregados, direta ou indiretamente.”
De acordo com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, o lema é “Todos pelo emprego e contra o fechamento da Ford no Brasil”. O sindicalistas ressalta que as centrais sindicais, orientam que todas as entidades filiadas apoiem e façam manifestações, principalmente nas capitais, em frente a uma concessionária Ford”, diz Juruna.
Agenda: Manifestação nacional pelo emprego e contra o fechamento da Ford no Brasil
Data: 21 de janeiro
Horário: 10 horas
Local: Em frente às concessionárias Ford em cada capital de Estado
Em São Paulo: concessionária Ford da Avenida Doutor Ricardo Jafet, 1259