O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi inaugurou nesta terça-feira (29/08) a subsede em Porto Velho, Rondônia
A nova subsede está instalada no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Rondônia – SINTTRAR, um dos maiores Sindicatos da Região Norte.
Para o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, que participou do evento, a inauguração reforça a disposição do sindicato ser representante dos aposentados, pensionistas e idosos de todo o país.
“Já são mais de 80 subsedes em praticamente todos os estados brasileiros”, destacou Cavalo.
Além disso, ressalta Cavalo, “é importante destacar que, na nova subsede, os aposentados em Rondônia agora passam a receber todo o apoio oferecido pelo sindicato.”
O diretor nacional de Relações Previdenciárias do Sindicato Nacional dos Aposentados, Carlos Lacerda participou da inauguração.
Além de Lacerda, participaram o presidente do SINTTRAR, Antônio Carlos da Silva, da Superintendente Regional do Trabalho em Rondônia (SRTB-RO), Tereza Janete Córdova Santos.
Origem do Sindicato Nacional dos Aposentados
ORIGEM
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos nasceu da indignação de milhares de cidadãos brasileiros, que depois de trabalharem e contribuírem a vida inteira, no momento em que deveriam curtir momentos de lazer, depararam-se com uma dura realidade.
Diante de tantos desafios era necessário organizar a categoria a fim de ter voz na sociedade por melhores condições de vida, por mais respeito e dignidade.
Assim, em 15 de junho de 2000, mais de 5.000 aposentados reuniram-se na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, com o intuito de fundar o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, ligado à Central Força Sindical.
O Sindnapi foi inspirado em um dos maiores sindicatos da Europa, a UIL Pensionati.
Leia também:
Sindnapi oferece lazer, saúde e crédito para aposentados e pensionistas
Sindnapi inaugura Colônia de Férias “Arnaldo Gonçalves” em Caraguatatuba
Sócios do Sindnapi agora têm descontos especiais em mais de 1.100 farmácias da rede Pague Menos