PUBLICADO EM 02 de dez de 2025

Sindicato da Alimentação de S. J. Campos aprova filiação à CUT e novo estatuto

Categoria do STIA de São José dos Campos e Região aprova filiação à CUT, atualiza estatuto e fortalece estrutura sindical em assembleia histórica realizada em Jacareí

Sindicato da Alimentação de S. J. Campos aprova filiação à CUT e novo estatutoA assembleia extraordinária do STIA de São José dos Campos e Região reuniu trabalhadores em Jacareí e, após intensos debates, aprovou decisões históricas que reforçam a atuação sindical regional.

A categoria decidiu filiar o sindicato à CUT, fortalecendo a articulação nacional e ampliando, assim, a capacidade de mobilização coletiva em defesa dos direitos trabalhistas conquistados historicamente.

Os trabalhadores também aprovaram atualizar o estatuto social, ampliando o mandato da diretoria colegiada e do conselho fiscal para quatro anos, garantindo maior estabilidade administrativa futura.

Além disso, a votação modernizou regras eleitorais e critérios de quórum, adequando o regimento interno à realidade atual e fortalecendo a representatividade em toda a base territorial sindical.

Os presentes encerraram as atividades com uma confraternização que simbolizou unidade e, desse modo, celebrou as conquistas democráticas que renovam a estrutura sindical para desafios futuros.

Leia também:

Oi apresenta proposta final e SINTETEL convoca assembleia

Oi apresenta proposta final e SINTETEL convoca assembleia

COLUNISTAS

QUENTINHAS