Na semana do Dia Nacional do Aposentado, celebrado nesta sexta (24), o Sindicato inaugurou sua 20ª subsede, uma Colônia de Férias em Mongaguá, Litoral Paulista, além de nove Postos de Atendimento do INSS Digital.
O presidente do Sindicato, João Inocentini, falou com a Agência Sindical. Segundo o dirigente, a ampliação dos serviços aos filiados visa facilitar a vida do aposentado e atender a uma demanda da qual o INSS não tem dado conta.
Assistência – “São quase dois milhões de pessoas na fila de espera por benefícios. Tem gente que fica até um ano pra conseguir. Por isso, vamos inaugurar novos postos. Se a pessoa levar toda a documentação, em 20 minutos dá entrada na aposentadoria”, ele informa.
Auditoria feita no mês passado pela CGU (Controladoria-Geral da União) confirmou que problemas na plataforma digital do INSS têm dificultado o andamento dos pedidos.
Inocenttini conta que, atualmente, o Sindicato tem 110 Postos do INSS em municípios dos Estados de São Paulo e Paraná, pra agilizar o atendimento. “A meta é chegar a 500”, revela.
Avaliação – O dirigente também falou da situação nacional. Ele avalia que o aposentado não tem muito o que comemorar em sua data. “Veio a reforma trabalhista, temos agora a reforma da Previdência, que só pioraram a situação, tem fila imensa no INSS. Por isso, estamos trabalhando pra oferecer conforto e facilidades para aos aposentados”.
Colônia – Fica a 200 metros da praia e da plataforma de pesca em Mongaguá. Possui 43 suítes com sacadas e capacidade para receber, confortavelmente, 200 pessoas. Todos os quartos possuem frigobar, ar condicionado e TV LED de 32 polegadas.
Na área externa, há churrasqueiras, piscinas para adultos e crianças, bar, restaurante, salão de jogos, sala de TV, rede wi-fi, estacionamento e segurança 24 horas.
As reservas estarão disponíveis a partir do dia 27. Os valores cobrados podem incluir pensão completa ou meia pensão.
Informações – A sede nacional do Sindnapi fica à rua do Carmo, 171, Centro de São Paulo. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. Telefone (11) 3293.7500.
Flavio
quero ir para colonia