A direção decidiu nesta segunda-feira (3), durante reunião no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), com a presença de diversos movimentos sociais e sindicatos.
“Me senti desafiada a integrar o grupo que irá organizar a unidade da Rede pela Soberania no estado pois entendo que é uma iniciativa fundamental principalmente no momento em que o país passa”, afirmou Andrea.
Rede pela Soberania
A Rede pela Soberania é um coletivo que reúne cerca de 600 integrantes, incluindo advogados, servidores públicos, jornalistas, artistas, entidades, professores e dirigentes sindicais. A iniciativa surgiu em resposta às ameaças de sobretaxação das exportações brasileiras pelo governo dos Estados Unidos. A partir daí, o grupo expandiu sua atuação, buscando se firmar como uma voz ativa na defesa e no fortalecimento da democracia.
A nova associação civil pretende atuar em duas frentes:
- como movimento social amplo e
- como entidade jurídica de suporte.
O objetivo, segundo o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Sylvio Costa, é promover, defender e fortalecer a soberania nacional em diversas dimensões, política, econômica, energética, alimentar, tecnológica, cultural e ambiental.





























