PUBLICADO EM 12 de maio de 2025

São Paulo terá espaços exclusivos para motoboys e entregadores

São Paulo terá espaços exclusivos para motoboys, com infraestrutura adequada para descanso e conforto durante as entregas

São Paulo terá espaços exclusivos para motoboys e entregadores

São Paulo terá espaços exclusivos para motoboys e entregadores

Em uma iniciativa inédita voltada ao bem-estar e ao reconhecimento dos profissionais de entrega da cidade, o prefeito Ricardo Nunes anunciou, na manhã desta sexta-feira (09), a criação de espaços exclusivos para motoboys e entregadores.

O anúncio foi feito após reunião com representantes do SINDIMOTO-SP – Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas Intermunicipal do Estado de São Paulo.

As áreas oferecerão infraestrutura adequada para que os motoboys possam estacionar suas motos e descansar.

O local vai contar com banheiro, wi-fi, além de espaços com televisão e micro-ondas para que os profissionais possam esquentar suas refeições.

“Nós vamos ter dois espaços: um na Paulista, perto da Consolação, e o outro será na região do Brooklin”, contou o prefeito. “Vamos oferecer todas as condições para que os nossos motoboys, os entregadores possam conviver ali”, completou Nunes.

A medida atende a um pedido feito em março pelo presidente do SINDIMOTO-SP, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), – Gilberto Almeida dos Santos, o Gil do Sindicato, durante a entrega de mais 6 km da via preferencial para motos, em ambos os sentidos da Avenida do Estado, por onde passam 14,4 mil motocicletas por dia. Clique aqui e saiba mais.

“Tudo será feito com muito carinho, de acordo com a demanda do SINDIMOTO-SP”, concluiu o prefeito lembrando que o próximo passo é iniciar o processo licitatório para implementação das áreas.

A iniciativa conta com a participação das secretarias municipais de Governo, Subprefeituras, Mobilidade Urbana e Transporte, Desenvolvimento Economico e Trabalho, além da Adesampa e da SPUrbanismo, e mostra o olhar da Prefeitura de São Paulo para os motoboys, trazendo mais dignidade e reconhecimento para quem faz a cidade acontecer.

Leia também: Rodoviários de Rio Grande (RS) entram em greve

COLUNISTAS

QUENTINHAS