Ao dar sequência às comemorações dos 32 anos da Lei de Cotas (8.213), sancionada em 24 de julho de 1991, a Fecomerciários participou nesta terça-feira, 25, de evento promovido pelo Sesc 24 de Maio em parceria com a Câmara Paulista pela Inclusão da Pessoa com Deficiência. Na ocasião foi homenageado o Dr. Romeu Sassaki
Na segunda-feira, 24, a Federação também esteve numa ação da Câmara Paulista voltada à contratação no mercado de trabalho de Pessoas com Deficiência, quando foi lida a Carta de São Paulo em Apoio a Lei de Cotas.
Ontem, o evento foi marcado pela homenagem ao Dr. Romeu Sassaki, especialista com 60 anos de trabalho dedicados à inclusão, falecido em setembro de 2022. Em sua trajetória consta a implantação de um movimento humanizado pela inclusão, que seria transformadora, com a adoção de suportes tecnológicos, logísticos e de acessibilidade, em vez de focar apenas na deficiência e nas peculiaridades necessárias ao cumprimento das cotas.
Leia a Carta de São Paulo na seção “Publicações” do Portal Fecomerciários
Motta
O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, diz: “Lutamos pelo cumprimento da Lei de Cotas em sua plenitude. Esta tarefa será cumprida somente quando não mais for necessário que ela exista”.
Leia também: