PUBLICADO EM 19 de fev de 2018

Rodrigo Maia diz que está suspensa a tramitação da reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia informou nesta segunda feira, 19, que está suspensa a tramitação da reforma da Previdência devido ao decreto de intervenção federal da segurança pública do Rio de Janeiro. A informação foi publicada por Gerson Camarotti no G1.

Na semana passada, Maia já havia dito que era difícil votar a reforma da Previdência com o decreto de intervenção federal na pauta do Congresso.

Com a suspensão, a Advocacia-geral da União (AGU) já prepara recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e deve argumentar perda de objeto do pedido dos deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e o senador Paulo Paim (PT-RS) para proibir que a intervenção federal fosse suspensa para votação da reforma da Previdência.

Segundo a AGU, como já foi suspensa a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados não há razão para acolhida desse pedido.

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, afirmou que “esta decisão mostra que o bom senso prevaleceu”. O movimento sindical já havia alertado o presidente da Câmara sobre a necessidade de haver mais tempo para o debate sobre o assunto, inclusive aproveitando as eleições, onde os canditados poderiam manifestar suas propostas.

Segundo Paulinho da Força, “mudanças na previdencia devem ser debatidas com toda a sociedade. É importante garantir os direitos e acabar com os privilégios”. O deputado disse ainda que Maia mostrou-se sensível aos anseios demonstrado nas pesquisas. “Acredito ser uma vitória do movimento sindical e da sociedade que tem repudiado a decisão do governo de fazer uma reforma de forma atabalhoada”, completou.

Confira como foi a reunião de Rodrigo Maia com as centrais sindicais.

Com Blog do Camarotti no G1

COLUNISTAS

QUENTINHAS