Aconteceu sábado (25) a apuração do processo eleitoral do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Com 98.17% dos votos válidos, Ricardo Patah foi reeleito presidente da entidade. Deputado federal e presidente da Federação Nacional do Comerciários, Luiz Carlos Motta, anunciou o resultado.
“Esta eleição não foi fácil, encontramos inúmeros problemas vindos ainda da pandemia, com lojas fechadas e uma alta rotatividade de funcionários”, afirma Ricardo Patah.
Segundo Patah, a primeira ação da nova é alterar o estatuto para adequar o sindicato às inovações. “Hoje temos a representação do e-commerce e os adventos tecnológicos que não constam no nosso estatuto atual. Além disso, nosso foco será a melhoria significativa da convenção coletiva e a ampliação no número de associados”.
A apuração contou com a presença de Francisco Pereira (Chiquinho), presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e secretário de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT; e Waldemar Schulz Junior (Mazinho), presidente da UGT Santa Catarina e presidente do Sindicato dos Comerciários de Joinville e Região.