PUBLICADO EM 25 de mar de 2026

Químicos da Força avançam em debate de cláusulas sociais

Comissão do setor químico avança em negociação coletiva e discute cláusulas sociais, com foco no combate à violência e na proteção das trabalhadoras

Químicos da Força avançam em debate de cláusulas sociais

Químicos da Força avançam em debate de cláusulas sociais

A Comissão Permanente de Negociação do Setor Químico reuniu-se em 25 de março para avançar nas negociações coletivas, priorizando cláusulas sociais e fortalecimento dos direitos trabalhistas.

Durante o encontro, lideranças da FEQUIMFAR e representantes do Grupo CEAG-10 da Fiesp conduziram debates técnicos, enquanto alinharam estratégias para consolidar avanços nas negociações em curso.

Além disso, participaram dirigentes sindicais de diferentes regiões, entre eles representantes de Bauru, Jaguariúna, Guarulhos e Itatiba, acompanhados pela assessoria jurídica da federação.

Na pauta, os participantes discutiram propostas para aprimorar cláusulas sociais, especialmente iniciativas de combate ao feminicídio e enfrentamento de todas as formas de violência.

Por fim, as lideranças reforçaram a importância do diálogo contínuo e da negociação coletiva como instrumentos fundamentais para garantir direitos e promover condições dignas no setor químico.

Leia também: Metalúrgicas de Guarulhos realizam Encontro nesta sexta

COLUNISTAS

QUENTINHAS