Por Fábio Casseb – As Centrais Sindicais promovem na próxima segunda-feira, 12 de novembro, a Plenária Sindical em Defesa da Previdência e Seguridade Social. O evento tem como objetivo divulgar os princípios gerais para a Previdência e Seguridade Social. A atividade será realizada no Auditório da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, em São Paulo, das 9h às 12h.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressalta que os trabalhadores não podem aceitar que o governo empurre goela abaixo uma reforma que os penaliza. “Temos de manter nossa unidade na luta por uma Previdência justa, sem privilégios e que amplie a proteção social e os direitos”, afirma Miguel.
João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, destaca que este debate é fundamental e servirá de norte para que os trabalhadores lutem para impedir que nenhuma reforma que signifique redução ou supressão de direitos seja aprovada. “Devemos nos manter firmes e organizados na busca de um consenso em torno de uma Previdência que garanta justiça social.”
Os Princípios foram elaborados, consensualmente, entre as Centrais e apresentam questões consideradas fundamentais no debate sobre o futuro da Previdência. O documento destaca direitos a serem assegurados, políticas públicas a serem aprimoradas, formas de financiamento, alternativas que podem melhorar a gestão e medidas de avaliação e monitoramento permanente do sistema previdenciário.
Os pontos destacados no texto serão debatidos por dirigentes das Centrais Sindicais CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT e CGTB.
O evento contará com a presença de Mario Reinaldo Villanueva Olmedo, dirigente da Confederación Fenpruss, Confederación de Profesionales de la Salud. O sindicalista fará uma explanação sobre previdência social do Chile e seu impacto negativo na vida dos trabalhadores.
AGENDA: Plenária Sindical em Defesa da Previdência e Seguridade Social
Data: 12 de novembro
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Auditório da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho
Endereço: Rua Aurora, 957, Santa Ifigênia – São Paulo/SP
Gerinaldo antunes ribeiros e
Eu fiquei pelo INSS de 2015 até 2016 pelo INSS estou sem receber até hoje .estou de carteira assinada no condomínio lambert porque não quis me receber nem estou com os laudo médicos estou em tratamento até hoje na clínica da família
Benefício 6115382703