PUBLICADO EM 31 de jul de 2024
COMPARTILHAR COM:

Presidente do SINPOSPETRO-RJ recebe homenagem dos frentistas de Niterói

Eusébio Pinto Neto, presidente do SINPOSPETRO-RJ, recebe homenagem por sua atuação na defesa dos direitos dos frentistas

Presidente do SINPOSPETRO-RJ recebe homenagem dos frentistas de NiteróiO presidente do SINPOSPETRO-RJ e da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Pinto Neto, recebeu uma homenagem dos trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência de Niterói e Região, na inauguração da nova sede do sindicato da categoria nesta terça-feira (30).

A diretoria do sindicato de Niterói criou uma galeria de fotos no auditório para homenagear personalidades da categoria que se destacaram na luta pelos direitos dos frentistas.

Eusébio Neto afirmou que as pessoas retratadas nas fotos são importantes para não se esquecer da história da categoria. Ele disse que é importante que o movimento sindical invista mais na arte e na cultura, pois é através dessas expressões que as pessoas se eternizam.

Ele expressou sua gratidão e orgulho ao participar do projeto de libertação dos frentistas no estado do Rio de Janeiro. Eusébio afirmou que os dirigentes do Sindicato de Niterói, Alexsandro Santos e Mauricio Queiroz, também fundadores do SINPOSPETRO-RJ, tiveram competência para administrar e conduzir a entidade coirmã de forma eficiente.

Na galeria de fotos, o Sindicato de Niterói presta um tributo à diretora do SINPOSPETRO-RJ, Angela Matos, que faleceu em 2017, ao fundador do primeiro sindicato dos frentistas do país, Antônio Porcino, que morreu em 2013, e à primeira mulher frentista do Brasil, Edith Santos.

O sindicato também homenageou às diretoras Renata Lucas e Maria da Paz, primeira sócia da entidade.

O presidente do Sindicato de Niterói, Alexsandro Santos, afirmou que aqueles que não têm conhecimento de onde vêm nunca saberão para onde vão, por isso a importância da homenagem.

A vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, Aparecida Evaristo, ressaltou a luta das dirigentes frentistas por melhores condições de trabalho e direitos para as mulheres. Ela disse que as conquistas das mulheres são mais sofridas devido à discriminação existente no mercado de trabalho. Aparecida parabenizou os dirigentes do Sindicato de Niterói pela inauguração da nova sede.

Casa Nova

A sede do Sindicato dos Frentistas de Niterói e Região está situada no centro da cidade, próxima à estação das barcas. O edifício de três andares dispõe de salas amplas para a qualificação profissional, auditório multifuncional e ambulatório dentário.

Leia também: Trabalhadores exigem que a MWM negocie convênio médico

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS