A Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros SP realizará a certificação de conclusão dos cursos de qualificação profissional oferecidos neste ano, gratuitamente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, o SENAI e o SEBRAE.
A cerimônia será na sexta, 25 de outubro de 2024, às 16h, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo, sede da Escola e do Sindicato dos Padeiros.
Participaram dos cursos 108 alunos, sob a instrução das professoras Alessandra Wozniak Lira e Andreia Cuebas (cursos específicos) e do professor Lino Almeida (conhecimentos gerais), durante o período de 20 de maio a 25 de setembro de 2024.
Nos cursos específicos, os alunos aprenderam a produzir
- pães especiais (carga horária de 40h);
- decoração de bolos e flores de açúcar com bicos de confeitar (48h);
- pães doces e semi-doces (48h);
- docinhos para festas (28h);
- pizzas e salgados assados (68h);
- geleia e doces de frutas (36h);
- salgados congelados (28h) e
- fabricar e vender massas frescas (36h).
“Nossos cursos qualificam os trabalhadores e trabalhadoras para o setor de panificação e confeitaria, reforçam a cidadania e incentivam a participação de todos nas lutas coletivas por melhores condições de trabalho e de vida para a categoria”, explica Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitarias e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.
Leia também: 2º módulo de formação sindical é aplicado em Mococa/SP