O Sindicato dos Padeiros de São Paulo convocou a categoria, com data-base em 1⁰ de novembro, para Assembleia Geral nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, às 16h.
Será na sede do Sindicato: Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.
O objetivo é debater e votar proposta patronal sobre reajuste salarial e outros itens da pauta de reivindicações aprovada em 23 de agosto na primeira assembleia da campanha salarial de 2024.
O presidente do Sindicato, Chiquinho dos Padeiros, explica:
“nós organizamos a campanha salarial, mobilizamos a categoria nas padarias, confeitarias e empresas do setor e agimos firme nas negociações, com muita experiência acumulada ao longo dos anos, para buscar junto aos patrões a melhor proposta para os trabalhadores e trabalhadoras”.
A Convenção Coletiva de Trabalho, a ser firmada, visa beneficiar toda a categoria, com o reajuste salarial e com as suas inúmeras cláusulas, superiores aos direitos previstos na legislação (CLT).
A redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, para gerar emprego e mais qualidade de vida e tempo livre para a classe trabalhadora estudar, ter lazer e se dedicar à família, e reduzirmos no mundo do trabalho os acidentes e doenças profissionais, também será tema da Assembleia.
Neste sentido, vale ressaltar que o Sindicato dos Padeiros apoia o fim da jornada 6X1.
Leia também:
Sindicato dos Padeiros de SP oferece café da manhã em escolas públicas