No Espaço 1957, em São Miguel Paulista, onde funcionou sua primeira sede, o Sindicato criou uma padaria artesanal que produz cerca de 600 pães por dia, de segunda a quinta, e são direcionados a população mais vulnerável.
A padaria faz parte do projeto Químicos contra a Fome que envolve várias ações solidárias com o objetivo de atender a população que sofre com o agravamento da crise sanitária e econômica que assolam o Brasil.
Na primeira semana de produção, ainda considerada experimental, o Sindicato já distribuiu os pães nas três principais regiões de atuação – zonas leste, sul e oeste. “A padaria tem condições de produzir muito mais. Estamos organizando grupos de voluntários e dirigentes para ajudarem na elaboração dos pães e na logística de distribuição. Também estamos em busca de parceiros que queiram nos ajudar com a doação de insumos para a receita”, explica Hélio Rodrigues, coordenador- geral do Sindicato.
Panificação
Os pães têm uma receita mais nutritiva, são enriquecidos com farinha integral, cacau e açúcar mascavo.
Para participar como voluntário na fabricação de pães ou na equipe de distribuição é preciso se cadastrar no WhatsApp (11) 96199-3900.
O Sindicato também está buscando parceiros que se interessem em doar insumos – farinha branca, farinha integral, cacau, açúcar mascavo, óleo e margarina.
Fonte: Sindicato dos Químicos de São Paulo
Leia também:
Padeiros lançam no ABC campanha de arrecadação de alimentos contra a fome