PUBLICADO EM 25 de nov de 2024
COMPARTILHAR COM:

Greve na Pepsico em SP pelo fim da escala 6X1

Operários da planta da Pepsico entram em greve pelo fim da escala de trabalho 6×1. Saiba mais sobre a luta por melhores condições de trabalho.

Operários da Pepsico em SP entram em greve pelo fim da 6X1

Operários da Pepsico em SP entram em greve pelo fim da 6X1

Neste domingo (24) os operários das plantas da PepsiCo, em Itaquera, no bairro de São Paulo  e em Sorocaba, iniciaram um movimento grevista pelo fim das escalas de trabalho 6×1 e 6×2 na empresa.

O sindicato da categoria já havia realizado uma reunião dia 22, com representantes da empresa PepsiCO. Mas eles foram intransigentes na defesa das escalas abusivas. Em nota, a diretoria do sindicato afirmou:

“O STILASP [Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Laticínios e Alimentação de São Paulo] é contra as jornadas 6×1 e 6×2, nossa luta é para que todos trabalhadores tenham qualidade de vida e saúde mental.”

A exploração não se justifica e é ainda mais grave diante da informação que, no terceiro trimestre deste ano, a empresa registrou lucro de US$ 2,93 bilhões, superando suas próprias previsões. A  Pepsico, empresa transnacional estadunidense, do ramo de bebidas, lanches e alimentos afirma que vem crescendo no Brasil “em bom ritmo”, mas seus acionistas pressionam permanentemente por uma exploração cada vez maior dos trabalhadores e das trabalhadoras nas fábricas, a fim de encher seus bolsos ainda mais.

Leia também: Ir à Greve e Conquistar Direitos; por Clemente Ganz Lúcio

Ir à Greve e Conquistar Direitos; por Clemente Ganz Lúcio

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS