O SinSaúdeSP recebeu denúncia anônima de que a NotreDame demitiu cerca de 500 trabalhadores, na última segunda-feira (5), na unidade localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
Após receber a denúncia, o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo – SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, foi pessoalmente até o local e confirmou a preocupante realidade.
“Estive ontem no local e encontrei as portas fechadas, uma triste realidade para centenas de trabalhadores que foram pegos de surpresa”, afirmou o dirigente sindical.
NotreDame demite cerca de 500 pessoas
Vizinhos e comerciantes locais confirmaram que as demissões foram feitas na segunda-feira (5) sem aviso prévio, conforme afirmado pelo sindicalista.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público (MP), que solicitou a formalização da queixa, com as carta de demissões.
Caproni ressalta a importância de denunciar essas práticas antissindicais.
“Não se cale, denuncie”.
O sindicalista orienta os trabalhadores e trabalhadoras que enviem mensagem para o SinSaúdeSP através do Whatsapp (11) 94327-9025 e denunciem também ao MP.
“A denúncia é extremamente importante para que as providencias cabíveis sejam tomadas pelas autoridades, para que os direitos trabalhistas sejam respeitados. Trabalhadores, vocês não estão sozinhos”, enfatizou o dirigente sindical.
Leia também: Santa Casa de Capão Bonito não cumpre a Convenção Coletiva
Juiz não aplica reforma trabalhista e reverte demissão em massa