PUBLICADO EM 08 de fev de 2024
COMPARTILHAR COM:

NotreDame demite cerca de 500 pessoas, segundo denúncias

Presidente do Sindicado da Saúde confirma: NotreDame demite cerca de 500 pessoas em unidade da empresa na Barra Funda

NotreDame demite cerca de 500 pessoas

Presidente do Sindicado da Saúde, Jefferson Caproni, constatou pessoalmente que NotreDame demite cerca de 500 pessoas – Foto: Instagram SinSaudeSP

O SinSaúdeSP recebeu denúncia anônima de que a NotreDame demitiu cerca de 500 trabalhadores, na última segunda-feira (5), na unidade localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
Após receber a denúncia, o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo – SinSaúdeSP, Jefferson Caproni, foi pessoalmente até o local e confirmou a preocupante realidade.
“Estive ontem no local e encontrei as portas fechadas, uma triste realidade para centenas de trabalhadores que foram pegos de surpresa”, afirmou o dirigente sindical.

NotreDame demite cerca de 500 pessoas

Vizinhos e comerciantes locais confirmaram que as demissões foram feitas na segunda-feira (5) sem aviso prévio, conforme afirmado pelo sindicalista.
O caso foi encaminhado para o Ministério Público (MP), que solicitou a formalização da queixa, com as carta de demissões.
Caproni ressalta a importância de denunciar essas práticas antissindicais.

“Não se cale, denuncie”.

O sindicalista orienta os trabalhadores e trabalhadoras que enviem mensagem para o SinSaúdeSP através do Whatsapp (11) 94327-9025 e denunciem também ao MP.
“A denúncia é extremamente importante para que as providencias cabíveis sejam tomadas pelas autoridades, para que os direitos trabalhistas sejam  respeitados. Trabalhadores, vocês não estão sozinhos”, enfatizou o dirigente sindical.

Leia também: Santa Casa de Capão Bonito não cumpre a Convenção Coletiva

Juiz não aplica reforma trabalhista e reverte demissão em massa

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS