O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das centrais sindicais considera que o atual momento político nos impõe grandes desafios. Após o Golpe de 2016, avanços conquistados nas últimas décadas, sofreram grandes retrocessos: econômico, político e social, com efeitos danosos à sociedade em geral, mas em particular, as mulheres da classe trabalhadora, segmento mais impactado com a desestruturação do mercado de trabalho – desemprego, precariedade, fome e violência.
Maria Auxiliador, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical, gostou do encontro e analisou dizendo “Tivemos um encontro extremamente produtivo onde o ex-presidente Lula se mostrou extremamente sensível às nossas reivindicações”, disse Auxiliadora que defendeu um país igual para homens e mulheres para ajudar na reconstrução do nosso país”.
Maria Euzilene Nogueira(Leninha) da diretoria executiva do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e responsável pelo departamento da Mulher Metalúrgica afirmou: “Parabenizo todas as mulheres em especial as das centrais que juntas constroem um compromisso de trabalho político social para esse ano de eleições. O apoio à campanha do companheiro Lula assim como o documento são de extrema importância para construção social entre aqueles que mais precisam de um estado forte e o nosso estado só será forte assistindo e incluindo todas camadas sociais” . Disse ainda que ” confiamos no Lula porque em seus governos anteriores desenvolveu políticas de inclusão e é o que queremos para o crescimento da justiça social em nosso País.