PUBLICADO EM 23 de mar de 2020

“MP 927 é a pior das crueldades que este governo já fez”, diz Paulinho da Força

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (23) o deputado federal, Paulinho da Força afirmou que a MP 927 editada pelo presidente Bolsonaro no domingo é coisa de doido. “Mandar as pessoas ficarem em casa durante 4 meses, sem salário e ainda fazer curso de qualificação é um absurdo”, diz o parlamentar.

Paulinho apresenta durante o vídeo uma proposta que prevê a suspensão do contrato, mas com pagamento do seguro-desemprego. “Queremos que os sindicatos ainda negociem para melhorar esta renda”, afirmou o parlamentar.

Confira o vídeo:

Em entrevista ao programa Edição Extra, da Rádio Brasil 2 Pontos, o deputado federal Paulinho da Força anunciou ter apresentado na manhã desta segunda-feira 23 uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ao Supremo Tribunal Federal contra a chamada MP Genocida. Trata-se da Medida Provisória baixada pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem, pela qual todas as empresas do País ficam liberadas para suspender os salários e os contratos de trabalho de 48 milhões de empregados CLT pelo próximos quatro meses, a partir de agora.

“Já conversei com o presidente do Supremo, Dias Toffoli, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para obter todo o apoio possível para a Adin”, disse Paulinho. “Toffoli me disse que o STF deve fazer um pronunciamento a respeito do meu pedido ainda hoje. Essa MP não vigorar nem por um único dia”, completou Paulinho. “Isso é uma crueldade burra, que leva insegurança para milhões de lares das famílias brasileiras”, definiu ele.

COLUNISTAS

QUENTINHAS