PUBLICADO EM 06 de dez de 2024
COMPARTILHAR COM:

Movimento Delegados pela Democracia homenageia Alexandre de Moraes por ‘coragem’ na defesa da democracia

Saiba mais sobre o Movimento Delegados pela Democracia e a homenagem ao ministro Alexandre de Moraes. Conheça a busca pela justiça e pelo fortalecimento das instituiçōes no Brasil.

Movimento Delegados pela Democracia homenageia Alexandre de Moraes por 'coragem' na defesa da democraciaO ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes recebeu na terça-feira (3) homenagem do Movimento Delegados pela Democracia (MDD).

A associação reúne 300 delegados da Polícia Civil de 11 estados do Brasil.

Em nota, o MDD exaltou a “coragem e princípios defendidos” pelo ministro e afirmou que Moraes se posiciona “de forma firme em favor da democracia e contra ataques à independência dos Poderes”.

O grupo, formado no início de 2024, defende o fortalecimento das instituições democráticas e da Justiça no Brasil.

Moraes recebeu uma delegação com oito representantes do movimento em seu gabinete, em Brasília. Entre eles estava a ex-presidente da Associação dos Delegados de São Paulo Marilda Pansonato Pinheiro.

A homenagem

Durante o evento, foi entregue ao Ministro uma placa onde ficaram eternizados os princípios que levaram o MDD a se solidarizar com o trabalho de Moraes, seu respeito, admiração e a razão pela qual o consideram uma verdadeira inspiração.

O apoio das forças de segurança

O evento também destacou o apoio das forças de segurança pública na luta contra a criminalidade e em prol de um ambiente seguro e democrático.

O Movimento Delegados pela Democracia, tem se consolidado como uma importante plataforma de apoio às garantias democráticas e ao fortalecimento das instituições de Justiça no Brasil. Sua atuação, busca promover um diálogo constante com a sociedade sobre a importância do Estado de Direito.

O futuro da democracia brasileira

O evento de hoje também foi um marco na reflexão sobre os desafios que o Brasil ainda enfrenta para garantir a plena consolidação da democracia.

Durante as intervenções, foram lembrados os ataques recentes à liberdade de expressão e aos direitos fundamentais dos cidadãos, como as ameaças à integridade das eleições e ao papel dos tribunais superiores

Por fim, a nota do MDD destaca que o ato reflete a crescente importância de um diálogo entre os diferentes atores da sociedade para a manutenção do Estado democrático de direito, e simboliza a aliança entre a Polícia Judiciária e o Poder Judiciário na construção de um Brasil mais justo, livre e seguro.

Leia também: Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 82 países

PF divulga documento sobre investigações do golpe de Estado

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS