A campanha salarial 2024 está em andamento com muita mobilização nas portas de fábrica, com diálogo dos diretores e diretoras do Sindicato com os trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas e empresas metalúrgicas de São Paulo e Mogi das Cruzes, distribuição dos informativos O Metalúrgico (versão colorida) e O Metalúrgico (versão preto e branco) e apresentação do cartaz oficial da campanha com as principais reivindicações.
A pauta de reivindicações será oficialmente aprovada nesta sexta, 27 de setembro de 2024, na Assembleia Geral no Sindicato, às 17h, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo. Participe!
“A Assembleia Geral é um momento de participação e decisão coletiva sobre os interesses e as reivindicações da categoria”, diz o presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes).
A campanha salarial é unificada, reúne 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos/Força Sindical, representando mais de 600 mil metalúrgicos no Estado de SP, com data-base em 1º de novembro.
Pauta
Os principais pontos já aprovados pelos 54 sindicatos são:
- Reajuste salarial com aumento real;
- Valorização dos Pisos Salariais e dos acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados – PLR sem Imposto de Renda;
- Redução da jornada de trabalho;
- Plano de cargos e salários nas empresas;
- Mais saúde e segurança no trabalho;
- Licença-maternidade de 180 dias;
- Igualdade salarial e de oportunidades entre homens e mulheres;
- Avanços na Convenção Coletiva;
- Homologações nos Sindicatos; e
- Vale-alimentação pra categoria.