PUBLICADO EM 23 de dez de 2020
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos protestam em defesa dos empregos da Paranapanema

Protesto é organizado pelo Sindicato para preservar os empregos de 2.300 trabalhadores em unidades da Paranapanema em Santo André (SP), Dias D’Avila (BA) e Serra (ES)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, filiado à Força Sindical, e os trabalhadores da unidade da Paranapanema em Santo André vão protestar nesta quarta, dia 23/12 às 10h da manhã em frente ao Consulado Canadense, no Centro Empresarial Nações Unidas,

Em seguida, os manifestantes irão caminhar até a sede do SCOTIABANK, na Av. Faria Lima, 2.277, para pressionar o banco canadense a abrir negociações da dívida com a Paranapanema. “O banco precisa abrir imediatamente uma mesa de negociações, da mesma forma como foi feito com outros dez credores da empresa, para preservar os empregos”, explica o presidente do Sindicato, Cícero Firmino, Martinha.

O sindicalista explica que, além de não abrir negociação, o Scotiabank entrou com pedido de falência da Paranapanema, que foi suspenso por liminar. Se o pedido de falência for mantido, coloca em risco o emprego de 2.300 trabalhadores em unidades da Paranapanema em Santo André (SP), Dias D’Avila (BA) e Serra (ES).

No mercado desde 1961, a Paranapanema atua no segmento de semimanufaturados de cobre.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André

Leia também:

OIT analisa hoje se Brasil preserva acordos coletivos com trabalhador

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS