PUBLICADO EM 22 de mar de 2018
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de São Paulo lutam pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho

Metalúrgicos_Trabalhadores da metalúrgica Oneel, na zona leste de São Paulo, entraram nesta quinta, 22 de março de 2018, no quarto dia de uma greve de resistência pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Já os trabalhadores de outras três metalúrgicas (Hidrofix, Stoc Metais e Luceara), que também estavam parados, voltaram ao trabalho, na expectativa de uma negociação com as empresas, mas continuam em estado de greve.

O diretor Rodrigo de Morais, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, afirma que a luta é pela manutenção da Convenção, que valoriza as conquistas da categoria em contraponto à nova legislação (reforma) trabalhista. “Nossa Convenção garante direitos e benefícios que ficaram fora da lei, inclusive a representação sindical”, afirma.

Segundo o diretor, os trabalhadores estão sendo pressionados e há risco de confronto com a polícia, que tem estado todos os dias no local.

As fábricas produzem metais sanitários e ficam na rua Particular Timão, no bairro da Terceira Divisão, zona leste da capital.
O patronal (Siamfesp – Sindicato da Indústria de Metais não Ferrosos) não assinou a Convenção por ocasião da Campanha Salarial, em novembro de 2017, e o Sindicato está buscando negociar diretamente com as empresas.

Nesta sexta, 23, os trabalhadores voltarão a se reunir em assembleia, a partir das 6h30, para decidir os rumos do movimento.

www.metalurgicos.org.br

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS