Os metalúrgicos de São Paulo e Mogi reuniram-se neste sábado, 12 de agosto de 2023, para dialogar sobre a Campanha Salarial 2023, a atual conjuntura política-econômica-social do País e a retomada do desenvolvimento do País.
Depois de uma breve apresentação dos temas no Auditório do Sindicato, rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, os trabalhadores e trabalhadoras formaram grupos para debaterem e encaminharem propostas para a pauta de reivindicações da campanha salarial.
Miguel Torres, presidente da entidade, e que também é presidente da Força Sindical destaca que o principal objetivo desta campanha salarial é intensificar a luta por mais direitos, reajuste salarial e redução da jornada. “Vamos mobilizar os trabalhadores e ampliar as conquistas e as lutas por melhores condições de trabalho”.
A data base do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi é 1º de novembro e estão nesta mobilização unitária os 54 sindicatos de metalúrgicos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de SP.
Leia também:
Governo lança Novo PAC e triplica investimentos em infraestrutura