PUBLICADO EM 23 de set de 2024
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de Santo André celebraram 91 anos de fundação do Sindicato

Comemoração dos 91 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá teve sorteio de prêmios entre os associados

A comemoração do aniversário de 91 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá aconteceu domingo (22), na sede, na Rua Gertrudes de Lima, 202, no centro, em Santo André.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, esteva na solenidade e parabenizou o brilhante trabalho realizado pela diretoria do Sindicato, liderada pelo presidente. Adilson Torres dos Santos (Sapão).

“O Sapão foi reeleito, juntamente com sua diretoria, graças ao importante trabalho que vem desempenhado a frente deste combativo Sindicato e, desta forma, tem ainda mais a confiança da categoria representada pelo Sindicato”, afirmou Miguel.

Vale lembrar que a fundação da Sindicato, o mais antigo da região do ABC, é marcada pela carta do Ministério do Trabalho, publicada no dia 23 de setembro de 1933, que reconheceu a instituição como uma organização de luta dos trabalhadores.

Relembrando o legado de vitórias da categoria, que resultaram em avanços históricos nos direitos de toda a classe trabalhadora, o presidente do Sindicato, Adilson Sapão, falou sobre mobilizações que refletiram em grandes conquistas, como a redução da jornada de trabalho.

“Em 1985, o Sindicato conseguiu derrubar a lei que determinava 48 horas de trabalho semanais ao assinar um acordo com a Black & Decker, aqui em Santo André, prevendo 45 horas sem redução dos salários.”

Na celebração que acontece neste domingo, o destaque da festa será o sorteio entre os associados. “Será um dia festivo. Vamos realizar sorteios de vários prêmios aos trabalhadores sindicalizados. É uma maneira de homenagearmos os metalúrgicos e metalúrgicas que tornaram tudo isso possível, lutando pelos trabalhadores”, celebra Sapão.

Leia também: Rio está entre 5 capitais com maior desigualdade salarial por gênero

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS