PUBLICADO EM 02 de ago de 2024
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos da Tcepak e da Aços Radial conquistam aumento na PLR

Os metalúrgicos da Tcepak e da Aços Radial garantiram aumento na PLR em 2024 após negociação do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos

Metalúrgicos da Tcepak e da Aços Radial conquistam aumento na PLR

PLR aumenta 13% para os trabalhadores da Tcepak, após negociação do Sindicato

Não importa o tamanho da empresa. Pela Lei, todo trabalhador tem direito de receber a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).

Por isso, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos percorrem as fábricas diariamente pra entregar pautas, realizar assembleias ou firmar acordos.
Foi o que ocorreu quarta, 31. A negociação liderada pelo Sindicato garantiu aumento de 13% na PLR, beneficiando cerca de 18 trabalhadores da Tcepak (Jardim Fátima, Guarulhos).
A assembleia foi conduzida pelos diretores Elenildo Queiroz (Nildo) e Raquel de Jesus, que agradeceram o apoio dos companheiros locais.

Acordo

Valor do benefício é de R$ 700,00. Será pago em duas vezes. A primeira parcela sai em setembro. A segunda, em outubro próximo. De acordo com o diretor, o melhor acordo é aquele que o trabalhador aprova.
“Aprovação foi unânime”, afirma Nildo que destaca: “Meta do Sindicato é conquistar pagamento de PLR pra todos da nossa base”.
Metalúrgicos da Tcepak e da Aços Radial conquistam aumento na PLR

Trabalhadores da Aços Radial aprovam aumento de 5,5% na PLR

Já nesta quinta-feira (1º), em assembleia com os trabalhadores da Aços Radial (Vila Venditti, Guarulhos) foi a vez dos trabalhadores aprovarem o acordo negociado pelo Sindicato.

O presidente interino Ricardo Oliveira e o diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) conduziram a assembleia na empresa. A fábrica emprega cerca de 40 trabalhadores.

Ricardo explica:

“O benefício teve aumento de 5,5% em relação ao que foi pago no ano passado. O pagamento sai ainda este mês, dia 15”.

Acordos

Diz Ricardo: “O objetivo do Sindicato é conquistar a PLR para 100% da base e avançar em outros benefícios. Por isso, todos os dias nos reunimos com as empresas e fazemos assembleia com os trabalhadores, para apresentar as propostas”.

Se sua empresa não paga PLR, procure um dos diretores do Sindicato. Vamos, juntos, buscar o benefício. Ligue 2463.5300.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS