PUBLICADO EM 05 de out de 2022
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos da Ardagh param 2h por aumento real e direitos

Trabalhadores da Ardagh, em Jacareí, fizeram uma paralisação de duas horas, na manhã desta terça-feira (4). Eles cruzaram os braços em advertência à empresa, que se nega a negociar com o Sindicato o acordo coletivo desta Campanha Salarial.

A Ardagh faz parte do setor de estamparia, que teve a proposta patronal rejeitada em assembleia geral no fim de setembro. O sindicato que representa os patrões propôs, na convenção coletiva, apenas a reposição da inflação (8,83%), com renovação dos direitos por um ano. Mas os metalúrgicos exigem o aumento real e, após reprovarem a proposta, protocolaram junto às empresas do setor o aviso de greve.

Desde então, o Sindicato tenta negociar diretamente com a direção das fábricas. Porém, os representantes da Ardagh se negam a atender os dirigentes sindicais.

Além do aumento real, os operários reivindicam vale-alimentação, licença remunerada para vítimas de violência doméstica e ampliação dos direitos. O Sindicato exige um retorno da empresa para fazer as negociações.

“A direção da Ardagh sequer atende às ligações do Sindicato. A paralisação de hoje foi mais um aviso para a fábrica. Se a negociação não avançar, faremos novas mobilizações nos próximos dias. O aviso de greve já está dado, e os trabalhadores estão prontos para a luta”, afirma o diretor do Sindicato e membro da comissão de dirigentes da Campanha Salarial Lucas Francelino.

A Ardagh produz latas de alumínio para bebidas e tem cerca de 300 trabalhadores.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS